Notícias | Dia a dia
Del Potro larga no saibro com uma firme vitória
02/05/2017 às 14h26

Del Potro não teve trabalho na estreia no Estoril

Foto: Divulgação

Estoril (Portugal) - O primeiro compromisso da temporada do argentino Juan Martin del Potro no saibro não poderia ter mais sucesso. Em sua estreia no ATP 250 do Estoril, nesta terça-feira, ele conquistou uma firme vitória sobre o japonês Yuichi Sugita, gastando 1h20 para triunfar em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3.

Cabeça de chave número 5, Delpo terá pela frente o vencedor da partida entre o norte-americano Ryan Harrison e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez. O argentino levou a melhor nos dois encontros anteriores contra o norte-americano de 24 anos e tem exatamente o mesmo retrospecto contra o espanhol. 

A estreia do argentino no Estoril começou muito bem, com ele precisando de menos de meia hora para faturar o primeiro set, em que cedeu apenas um game a Sugita. Na segunda parcial, Del Potro abriu 3/0 logo de cara e precisou apenas administrar a vantagem até o final para concretizar a vaga na próxima rodada do torneio.

Boa vitória também conseguiu o espanhol Nicolás Almagro, que derrubou o francês Benoit Paire, oitavo pré-classificado, em apenas 54 minutos, anotando placar final de 6/3 e 6/2. Na segunda rodada, ele vai medir forças com o português Gastão Elias, em duelo inédito até então no circuito. 

Outro cabeça de chave eliminado foi o atleta da casa João Sousa, superado em sets diretos pelo quali norte-americano Bjorn Fratangelo com parciais de 6/3 e 6/4. O algoz do sexto mais bem cotado vai encarar o japonês Taro Daniel, que superou o argentino Renzo Olivo em partida de três sets e placar final de 7/6 (7-2), 4/6 e 7/5.

Se o português Sousa frustrou a torcida local, o compatriota João Domingues teve mais sorte e tratou de surpreender o britânico Kyle Edmund, com vitória em parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-2). Na próxima rodada, ele enfrentará o sul-africano Kevin Anderson.

Comentários