Notícias | Dia a dia
Sorgi passa por Ghem e terá seu melhor ranking
02/05/2017 às 18h10

Sem resultados a defender na semana, Sorgi vai bater recorde pessoal

Foto: Divulgação

Savannah (EUA) - Em duelo brasileiro válido pela primeira rodada do challenger americano de Savannah, João Pedro Sorgi fez valer seu melhor momento no circuito e eliminou André Ghem ao marcar as parciais de 6/4 e 6/3 em 1h25 de partida nesta terça-feira.

A vitória rende sete pontos no ranking a Sorgi, que não defende resultados nesta semana. O paulista já havia iniciado o torneio com o melhor ranking de sua carreira, ao ocupar o 342º lugar, e irá superar essa marca na próxima segunda-feira. Por enquanto, ele está subindo dez posições.

Esta também foi a primeira vitória em chaves principais de challenger para Sorgi na temporada. Até então, o jovem de 23 anos só havia vencido dois jogos de future no saibro tunisiano de Hammamet e quatro jogos nos qualificatórios para os challengers de Sarasota e Tallahassee.

O próximo adversário de Sorgi no torneio será o australiano Christopher O' Connell, 255º do ranking aos 22 anos, que derrotou o argentino Leonardo Mayer, 148º colocado e cabeça de chave número 4, por 4/6, 7/5 e 6/1. Os dois jamais se enfrentaram e o vencedor recebrá 15 pontos pela vaga nas quartas.

Por sua vez, Ghem segue com apenas duas vitórias em cinco eventos disputados na temporada. O gaúcho de 34 anos aparece no 249º lugar e já foi o número 118 do mundo. Seus últimos resultados positivos foram no qualificatório do Australian Open, em janeiro, quando avançou duas rodadas e ficou a uma vitória de disputar a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez.

Comentários