fiogf49gjkf0d
Ana Ivanovic, Marion Bartoli, Timea Babos, Angelique Kerber, Maria KirilenkoCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Ana Ivanovic, Marion Bartoli, Timea Babos, Angelique Kerber, Maria KirilenkoCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Ana Ivanovic, Marion Bartoli, Timea Babos, Angelique Kerber, Maria Kirilenkotênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/ivanovic/0325_miami_rebate_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/ivanovic/0325_miami_rebate_int.jpg" />Monterrey (México) - Seis das oito cabeças de chave no WTA de Monterrey estrearam nesta terça-feira e apenas uma não passou do primeiro jogo. Quarta mais bem cotada, a sérvia Ana Ivanovic liderou as vitórias das favoritas aplicando uma "bicicleta" para cima da russa Marta Sirotkina, que em apenas 45 minutos foi derrotada com duplo 6/0.
Na próxima fase, Ivanovic terá uma adversária bem mais complicada pela frente. A ex-número 1 do mundo vai duelar com a húngara Timea Babos, atual campeã do torneio. Esta Será a primeira vez que a sérvia vai medir forças com Babos, de apenas 19 anos, pelo circuito profissional.
A decepção do dia ficou por conta da francesa Marion Bartoli, segunda pré-classificada, que foi surpreendida pela norte-americana Coco Vandeweghe em virada com placar final de 4/6, 6/3 e 6/1. Agora, a norte-americana encara a compatriota Lauren Davis, cuja vaga na segunda rodada veio após abandono da russa Olga Puchkova logo após esta perder o primeiro set com 6/2.
Principal favorita, a alemã Angelique Kerber não teve grande trabalho para despachar a quali norte-americana Samantha Crawford, contra quem marcou duplo 6/3. O segundo duelo da germânica pela competição será diante da quali russa Alla Kudryavtseva, algoz da tcheca Eva Birnerova com placar final de 6/4 e 6/3.
As russas Maria Kirilenko e Anastasia Pavlyuchenkova, respectivamente terceira e quinta favoritas, também asseguraram vaga na fase seguinte. A primeira superou a convidada da casa Ximena Hermoso em parciais de 7/5 e 6/1, ao passo que a segunda deixou pelo caminho a compatriota Nina Bratchikova, contra quem aplicou o placar de 6/4 e 6/0.
Oitava mais bem cotada, a japonesa Ayumi Morita foi mais uma que pouco trabalho teve na estreia e eliminou a eslovaca Jana Cepelova com arrasadores 6/0 e 6/1. Agora, a nipônica tem duelo marcado com a cazaque Galina Voskoboeva, contra quem já jogou duas vezes e cada uma levou uma vitória para casa.