fiogf49gjkf0d
Stanislas Wawrinka, Suíça , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Stanislas Wawrinka, Suíça , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Stanislas Wawrinka, Suíça , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/topspin/wawrinka_campanha_direcao_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/topspin/wawrinka_campanha_direcao_int.jpg" />Lausanne (Suíça) - O suíço Stanislas Wawrinka lançou nesta terça-feira uma campanha por uma direção mais segura no cantão de Vaud, sua terra natal. Foram confeccionados 1.700 cartazes com as frases "As ruas não são o meu circuito" e "200 km/h apenas nos saques".
A campanha que tem Wawrinka como garoto-propaganda é uma colaboração da polícia local com o Clube do Touring da Suíça, que tentam encorajar as pessoas a dirigirem com segurança, respeitar as leis de trânsito e usar o cinto de segurança.
Atual número 17 do mundo, Wawrinka venceu 11 dos 17 jogos que disputou até então nesta temporada e embora tenha feito duelos memoráveis, como o com o sérvio Novak Djokovic no Australian Open, ele disputou apenas uma final, perdendo para o espanhol Davis Ferrer em Buenos Aires.
Outro feito de Wawrinka em 2013 foi ser um dos protagonistas da partida mais longa da história da Copa Davis. Ele e o comaptriota Marco Chiudinelli foram derrotados pelos tchecos Tomas Berdych e Lukas Rosol após batalha de 7h02, pela primeira rodada da competição, em fevereiro.