Notícias | Dia a dia
Ministro do Esporte reforça parceria com a CBT
16/05/2017 às 17h30

Picciani e Westrupp garantiram entrosamento entre o Ministério e a CBT

Foto: Cristiano Andujar/PMF
Felipe Priante

Florianópolis (SC) - Durante a solenidade promovida nesta terça-feira pela Confederação Brasileira de Tênis, que anunciou novos patrocínios e firmou uma parceria com a prefeitura de Florianópolis por cinco anos, o ministro do esporte Leonardo Picciani garantiu que as conversas entre a CBT e o Ministério do Esporte sobre o futuro do Centro Olímpico do Tênis estão cada vez mais avançadas e perto de um final feliz. 

Ao lado do presidente CBT, Rafael Westrupp, ele afirmou que as duas entidades irão em breve definir a utilização do complexo construído para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. "Nos últimos dias o Rafael visitou as instalações junto com o pessoal do Ministério e foram feitas conversar para que possamos estabelecer um calendário tanto de treinamentos como de competições e também com projetos de inclusão social", disse Picciani .  

"Temos em mente que a CBT é o nosso principal parceiro nesta tarefa por seu papel de organizador do tênis brasileiro", complementou o ministro, que fez questão de reforças a parceria entre sua pasta e a Confederação Brasileira. Picciani inclusive lembrou o apoio que o Ministério tem dado a 81 tenistas que atualmente são contemplados com o bolsa-pódio. 

Picciani ainda comentou a utilização do estádio do tênis para jogos de vôlei de praia e vê com bons olhos esta ambivalência. "Nós iniciamos nesta quinta-feira etapa do circuito mundial de vôlei de praia, a exemplo do que foi feito em fevereiro, e após o evento o estádio volta a abrigar o tênis. Essa demonstração do compartilhamento com outras modalidades é importante para o legado olímpico, mostrando a versatilidade das arenas", pontuou o ministro do esporte.

Comentários