Roma (Itália) - Depois de quase dois meses, Garbiñe Muguruza voltou a comemorar uma vitória. A espanhola estreou no WTA Premier de Roma virando o jogo contra a letã Jelena Ostapenko, jovem de apenas 19 anos e 50ª do ranking, ao marcar 2/6, 6/2 e 6/1 em 1h46 de partida.
A última vitória de Muguruza havia acontecido no dia 25 de março, contra a chinesa Shuai Zhang pela terceira rodada em Miami. Depois disso, ela abandonou o jogo contra Caroline Wozniacki na fase seguinte e perdeu nas estreias de Stuttgart e Madri.
Garantida nas oitavas na capital italiana, onde foi semifinalista no ano passado, a espanhola enfrenta a alemã Julia Goerges. A número 7 do mundo perdeu no único duelo anterior contra a alemã, 45ª colocada, há cinco anos, em Barcelona.
Quem não teve a mesma sorte foi Dominika Cibulkova. Quinta do raking mundial, a eslovaca levou a virada da canhota russa Ekaterina Makarova, com parciais de 1/, 6/1 e 6/3 em 1h49 de partida.
Makarova, que já foi top 10 e hoje ocupa o 43º lugar aos 28 anos, enfrenta a 20ª colocada holandesa Kiki Bertens, que levou a melhor nos dois embates anteriores. O último deles foi exatamente na semana passada, em Madri.