Notícias | Dia a dia
Teliana tenta o quali no WTA de Nuremberg
19/05/2017 às 14h38

Teliana precisa de duas vitórias para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Nuremberg (Alemanha) - A pernambucana Teliana Pereira está no qualificatório para o WTA de Nuremberg. Ela estreia neste sábado, por volta das 8h30 (de Brasília) e precisa de duas vitórias para entrar na chave do torneio disputado no saibro alemão.

O primeiro jogo de Teliana será contra a eslovena Dalila Jakupovic, cabeça 3 do quali e 130ª do ranking aos 26 anos. O confronto entre elas é inédito no circuito e a vitória vale 12 pontos no ranking mundial.

Caso passe por sua primeira adversária, a número 2 do Brasil terá pela frente a vencedora do duelo tcheco entre Jesika Maleckova e Barbora Krejcikova, que respectivamente ocupam as posições de números 236 e 243. Maleckova, tem 22 anos, um a mais que sua adversária.

Ex-top 50, Teliana aparece atualmente no 252º lugar do ranking mundial. Ela deve subir para a 240ª posição na próxima segunda-feira por ter vencido dois jogos do quali e um na chave principal do ITF de Saint Gaudens.

A jogadora de 28 anos também não terá resultados a defender na semana que vem. Uma eventual vaga na chave daria 18 pontos. A contagem seria fundamental para minimizar o prejuízo que ela pode sofrer depois de Roland Garros, quando sofrerá um desconto de 70 pontos.

Comentários