Notícias | Dia a dia
Matos fatura seu primeiro título como profissional
21/05/2017 às 10h05

Matos dará um enorme salto no ranking

Foto: Arquivo

Vic (Espanha) - Em sua segunda final de nível future da carreira, o gaúcho Rafael Matos conseguiu conquistar seu primeiro título de simples como profissional. Na final do US$ 15 mil de Vic, neste domingo, ele contou com a desistência do argentino Pedro Cachin, cabeça de chave número 5. 

O gaúcho de 21 anos, atleta ADK TEnnis e Itamirim CC, saiu perdendo e ficou em quadra por apenas 68 minutos, quando Cachin precisou abandonar a partida quando Matos já havia conseguido dar a volta por cima e estava vencendo com placar de 4/6, 6/0 e 1/0. 

Atual 938 do mundo, Matos já foi o 748º e com o seu primeiro título deverá dar um belo salto no ranking. Esta foi sua segunda final como profissional, a outra vez em que decidiu um torneio foi em novembro de 2014, na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. 

Na sexta-feira, Matos também foi campeão de duplas, ao lado do também canhoto paulista Igor Marcondes. Eles venceram o paulista Felipe Meligeni e o espanhol Sergio Gutierrez por 7/6 (8-6), 3/6 e 10-6. Foi seu 13º título de duplas e o terceiro seguido. Marcontes chegou ao sexto troféu. 

Com a campanha no saibro de Vic, o gaúcho vai levar para casa 18 pontos no ranking e mais do que dobrará a pontuação que tem atualmente. Matos deverá saltar para por volta da 680ª colocação quando os pontos deste título forem computados no seu ranking.

Comentários