Notícias | Dia a dia
Centro Olímpico receberá evento no 2º semestre 
25/05/2017 às 07h00

Westrupp garantiu evento no Centro Olímpico

Foto: Cristiano Andujar/PMF
Felipe Priante

Desde os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro, o Centro Olímpico da Barra da Tijuca recebeu apenas partidas de vôlei da praia, em duas oportunidades. Entretanto, no segundo semestre de 2017 o tênis voltará a tomar conta do lugar. Em entrevista para TenisBrasil, Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis, garantiu que haverá um evento no local ainda neste ano e que a programação para o próximo já está preparada. 

"Não posso precisar ainda quando, mas no segundo semestre vamos fazer um grande evento lá dentro. Tem tudo para ser um evento mesclado entre infantojuvenil e exibição dos profissionais. A partir daí já com o calendário feito para o próximo ano", afirmou Westrupp, que na última semana assinou uma parceria com a Prefeitura de Florianópolis garantindo a CBT na cidade por mais cinco anos

O presidente da entidade não vê problemas em dividir as operações entre Florianópolis e o Rio de Janeiro. "Um vai complementar o outro, o que temos aqui já é uma realidade. Assinamos um contrato e pela primeira vez a CBT vai ter uma casa, já que antes vivíamos de aluguel em São Paulo. E não temos apenas uma casa, mas também as quadras integradas à área administrativa, que podemos usar de modelo para quando formos assumir o Centro Olímpico", explicou. 

A ideia é que a Tennis Route, um dos centros regionais da Confederação, seja transferida para o Centro Olímpico, onde poderá fazer a rotina diária e os treinamentos da temporada. Os gastos da manutenção do complexo da Barra não preocupam Westrupp, que disse contar com o apoio do Ministério do Esporte na divisão da conta. 

"A intenção é que o Ministério vá custear o grosso, ou seja, a parte dos custos fixos, os maiores, como a parte de energia, limpeza e segurança, enquanto a gente vai trabalhar com a parte técnica, apoiando a Tennis Route que vai entrar lá. Nosso gasto não vai aumentar, pois vamos transferir para lá algumas das operações que atualmente fazemos aqui", finalizou o presidente da CBT.

Comentários