Notícias | Dia a dia
Stosur é campeã em Estrasburgo pela segunda vez
27/05/2017 às 15h31

Stosur conquistou seu nono WTA, Gavrilova ainda busca o primeiro

Foto: Divulgação

Estrasburgo (França) - Em final australiana no WTA de Estrasburgo, a experiente Samantha Stosur levou a melhor sobre a jovem Daria Gavrilova e conquistou pela segunda vez o torneio no saibro francês. Neste sábado, Stosur venceu a decisão por 5/7, 6/4 e 6/3.

Este é o nono título de WTA na carreira de Stosur, sendo o primeiro desde julho de 2015, em Bad Gastein. Também dois anos atrás, a australiana havia triunfado no torneio de Estrasburgo.

Ex-número 4 do mundo, a veterana de 32 anos ocupa atualmente o 24º lugar do ranking. Com o título, ela irá ganhar mais duas posições. Já Gavrilova, que tem 23 anos e é 25ª colocada, disputou sua segunda final e segue em busca do primeiro título no circuito.

O jogo começou com três quebras seguidas e vantagem para Gavrilova, que chegou a liderar por 4/2 antes de permitir o empate no oitavo game. A jovem, que é nascida em Moscou e obteve a cidadania australiana em dezembro de 2015, voltaria a quebrar no penúltimo game da parcial.

O segundo set seguia com domínio das sacadoras e teve apenas um break point perdido para cada lado nos nove primeiros games. A única quebra viria no derradeiro game da parcial, favorecendo a veterana. 

Gavrilova quebrou na abertura do terceiro set, mas perdeu a vantagem de imediato. Para piorar, a jovem fez apenas mais três pontos no saque da adversária e voltaria a ser quebrada no sexto game. Stosur confirmou seus dois últimos de zero para conquistar o título.

As duas australianas agora seguem para Roland Garros. Stosur, que foi vice em 2010 e semifinalista em outras três oportunidades, pega a eslovaca Kristina Kucova. Por sua vez, Gavrilova encara a belga Elise Mertens. 

Comentários