Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep e Pliskova podem tomar o nº 1 de Kerber
28/05/2017 às 10h41

Pliskova precisa apenas chegar à final em Paris para ser número 1

Foto: Arquivo

Paris (França) - Com a eliminação de Angelique Kerber ainda na primeira rodada de Roland Garros, surge a possibilidade de outras duas jogadoras lutarem pela liderança do ranking. Simona Halep e Karolina Pliskova tentam ultrapassar a alemã no Grand Slam francês. As duas estão no mesmo lado da chave e podem se encontrar na semi.

Terceira do ranking mundial e cabeça 2 em Paris, Pliskova precisa apenas chegar à final em Roland Garros. Em caso de vice-campeonato, a WTA poderá ter novamente uma número 1 do mundo sem título de Grand Slam.

Cinco jogadoras já lideraram o ranking nessas condições: Amelie Mauresmo, Kim Clijsters, Jelena Jankovic, Dinara Safina e Caroline Wozniacki. Apenas Clijsters e Mauresmo conquistaram títulos de Grand Slam posteriormente, Safina já parou de jogar, enquanto Jankovic e Wozniacki ainda lutam pelo primeiro troféu.

Por sua vez, Halep precisa conquistar o título em Paris para chegar ao topo do ranking. Ela já foi vice-campeã há três anos, quando perdeu para Maria Sharapova na final, e vem de bons resultados no saibro como o título em Madri e o vice-campeonato.

Em caso de eliminações para a tcheca e para a romena, Kerber permanecerá na liderança do ranking mundial. A alemã, que já acumula 27 semanas no topo, não defende resultados em Paris, já que também perdeu na estreia no ano passado. Entretanto, a canhota de 29 anos terá a missão de defender 1300 pontos em Wimbledon, onde foi vice na última temporada.

Comentários