Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Tive uma vitória dupla hoje', comemora Kvitova
28/05/2017 às 15h15

Tcheca se emocionou com o retorno às competições neste domingo

Foto: Divulgação

Paris (França) - O domingo foi especial para Petra Kvitova que celebrou seu retorno às quadras com vitória na estreia de Roland Garros. Emocionada, a tcheca acredita que venceu duplamente, por conta do resultado em quadra e da recuperação nos ferimentos da mão esquerda.

"Este jogo foi especial para mim. Posso dizer que venci duas vezes", disse Kvitova após vencer a americana Julia Boserup por 6/2 e 6/3. "Tive uma recepção agradável e muito acolhedora. Minha equipe, minha família e todos que me ajudaram nesse tempo difícil estavam aqui e foi um prazer jogar na frente deles".

A tcheca destacou também o controle das emoções que teve ao longo de toda sua partida. "Ontem eu fiquei pensando como seria esse jogo. Pensei que talvez eu começaria a chorar quando eu pisasse na quadra, mas não aconteceu"

"Fico feliz porque normalmente eu consigo controlar minhas emoções em quadra e pude fazer isso hoje mais uma vez", afirmou a tcheca. "No final, eu já não precisava me controlar. Então, sim, caíram algumas lágrimas depois do match point. Vencer na quadra central foi muito melhor do que pisar na quadra", comenta a próxima rival de Bethanie Mattek-Sands em Paris.

Kvitova também falou sobre o processo de recuperação na mão esquerda, ferida durante um assalto em sua casa no fim do ano passado. "Eu não tive dor em minha mão. Apenas a senti um pouco estranha depois da chuva [houve um atraso de cinco minutos no início do segundo set], mas aquele após apenas um ponto.

"Prometi ao meu médico, que me autorizou a jogar aqui, que se eu sentir dor na minha mão a qualquer momento vou parar. É um pouco complicado às vezes, tinha horas que eu não sentia raquete firme na minha mão. Mas começar o jogo com um winner de forehand foi incrível. Eu me sinto ótima".

Comentários