Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsonga escapa da eliminação e jogo é suspenso
30/05/2017 às 17h26

Estreia do francês foi suspensa por falta de luz natural

Foto: Divulgação

Paris (França) - Pelo segundo dia seguido, a rodada do estádio Philippe Chatrier não pôde ser concluída por falta de luz natural. A partida entre o argentino Renzo Olivo e o francês Jo-Wilfried Tsonga será retomada na manhã desta quarta-feira, não antes das 8h30 (de Brasília)

Olivo esteve a dois pontos da vitória no terceiro set e sacou para o jogo na parcial seguinte, mas foi quebrado quando a quadra já estava bem escura. Ainda assim, só precisa de mais um game para a vitória, já que lidera por 7/5, 6/4, 6/7 (6-8) e 5/4. O vencedor enfrentará o britânico Kyle Edmund pela segunda rodada em Paris.

Em sua décima participação em Roland Garros, Tsonga tem apenas uma eliminação na estreia, ocorrida ainda em 2005 contra o americano Andy Roddick. O francês de 32 anos e número 11 do mundo jamais perdeu para um rival com ranking pior que o 80º lugar em Grand Slam, mas pode ver a marca cair nesta quarta-feira, já que Olivo é o 91º colocado. Aos 25 anos, o argentino luta pela segunda vitória em Grand Slam na carreira.

A programação da quadra central desta terça-feira já havia sido prejudicada por conta do complemento do jogo entre Alexander Zverev e Fernando Verdasco, que tiveram que disputar dois sets do jogo que havia sido suspenso do dia anterior. Além disso, a vitória de Su-Wei Hsieh sobre Johanna Konta veio após 2h15, enquanto a estreia de Andy Murray sobre Andrey Kuznetsov durou 2h32. Por conta de jogos longos, a partida entre Simona Halep e Jana Cepelova precisou ser movida para a quadra Suzanne Lenglen.

Comentários