Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Na 100ª partida, Nadal tem sua vitória mais fácil
02/06/2017 às 09h44

Nadal passou por mais uma partida sem qualquer dificuldade

Foto: Divulgação

Paris (França) - O espanhol Rafael Nadal passeou na 100ª partida de sua carreira em melhor de cinco sets sobre o saibro. Sem a menor dificuldade, ele gastou apenas 90 minutos para superar o pouco experiente Nikoloz Basilashvili, com parciais de 6/0, 6/1 e 6/0. Foi a primeira vez que perdeu somente um game ao longo de um jogo em Roland Garros.

Esta marcou a 98ª vitória do canhoto espanhol em partidas de cinco sets sobre o saibro. As duas únicas derrotas aconteceram em Roland Garros: em 2009, diante de Robin Soderling, e em 2015, frente a Novak Djokovic. Ao mesmo tempo, ele aumenta seu incrível recorde no torneio para 75 triunfos em 77 possíveis.

Seu adversário nas oitavas de final de domingo será o também espanhol Roberto Bautista, que pouco antes superou o canhoto Jiri Vesely em 2h05 e parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. O tcheco ficou o tempo todo atrás do placar e o máximo que conseguiu foi tirar dois games de serviço, um deles para empatar por 4/4 no segundo set.

Curiosamente, Nadal e Bautista se cruzaram uma única vez no circuito e Rafa venceu na semifinal de Madri de 2014 por 6/4 e 6/3. Número 18 do ranking aos 29 anos, Bautista chega pelo segundo ano seguido nas oitavas de Paris e tenta pela primeira vez as quartas de um Grand Slam, tendo falhado nas sete tentativas anteriores.

O estilo de bolas cheias de efeito de Nadal virou um pesadelo para Basilashvili, que só foi ganhar seu primeiro game quando já perdia por 6/0 e 5/0. O georgiano raramente achou uma forma de superar a regularidade e velocidade do poderoso adversário. O saque não machuchou, as bolas forçadas estavam descalibradas e somente algumas deixadinhas funcionaram. De seus 36 pontos na partida, 24 foram em função de erros do espanhol.

Comentários