Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bruno cai na estreia nas mistas, Demoliner avança 
02/06/2017 às 14h35

Demoliner entrou de última hora e superou a estreia

Foto: Arquivo

Paris (França) - Os dois brasileiros que disputam a chave de duplas mistas em Roland Garros tiveram estreias distintas nesta sexta-feira. Primeiro a entrar em quadra, o gaúcho Marcelo Demoliner se deu bem ao lado da espanhola Maria José Martínez e deixou pelo caminho a australiana Anastasia Rodionova e o croata Nikola Mektic com parciais de 7/5 e 6/2. 

Já o mineiro Bruno Soares, que mais cedo havia garantido um lugar nas oitavas de final nas duplas masculinas, não teve a mesma sorte e parou na primeira rodada nas mistas. Ao lado da letã Jelena Ostapenko, com quem formava a dupla cabeça de chave 8, ele foi superado pela polonesa Alicja Rosolska e pelo neozelandês Michael Venus com placar final de 6/2 e 7/6 (7-5). 

Na segunda rodada, Demoliner e Martínez terão pela frente o colombiano Juan Sebastian Cabal e a norte-americana Abigail Spears, que surpreenderam os principais favoritos na chave, a taiwanesa Yung-Jan Chan e o australiano John Peers, e triunfaram em sets diretos, com 6/4 e 6/2. 

Do outro lado da chave, os segundos pré-classificados, a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig fizeram valer o favoritismo e derrubaram os croatas Mate Pavic e Darija Jurak com parciais de 7/5 e 6/3. Seus próximos rivais serão a ucraniana Elina Svitolina e o neozelandês Artem Sitak. 

Quem não conseguiu passar da estreia foi a experiente parceria da suíça Martina Hingis com o indiano Leander Paes, que teve como oponente os cabeças de chave 4, a eslovaca Katarina Srebotnik e o sul-africano Raven Klaasen, e acabu caiundo com parciais de 6/4, 1/6 e 10-2.

Comentários