Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Murray domina Delpo após sufoco e vai às oitavas
03/06/2017 às 10h50

Murray mostrou grande evolução em seu jogo de base

Foto: Arquivo

Paris (França) - O escocês Andy Murray esteve nas cordas ao longo de todo o primeiro set, mas achou um jeito de reagir e obteve uma animadora vitória em cima do argentino Juan Martin del Potro. As parciais foram duras: 7/6 (10-8 no tiebreak), 7/5 e 6/0. Seu próximo adversário sai do duelo entre John Isner e Karen Khachanov.

Atual finalista, o número 1 do mundo chegou um tanto desacreditado ao torneio devido a sua fraca campanha na temporada e no saibro europeu. Ao menos, atinge as oitavas de final de Roland Garros pela oitava vez em 10 participações. O argentino, que chegou a ser dúvida para a partida devido a um princípio de estiramento muscular, tentava ir às oitavas pela primeira vez desde 2012.

O set inicial durou 1h21, foi incrivelmente intenso e de certa forma definiu o resultado final da partida. Murray mostrou qualidade muito superior aos dois jogos iniciais do torneio, mas foi Delpo quem obteve a primeira quebra, abriu 5/3 e teve saque a favor para fechar a série. Murray então jogou muito e empurrou a decisão ao tiebreak. Aí aconteceu de tudo. O argentino liderou, permitiu reação, salvou-se de 4-6 e cometeu dupla falta quando teve set-point. Por fim, Murray conseguiu fechar e coroou o retorno de um forehand mais corajoso e preciso.

Delpo chegou a chamar o médico à quadra logo depois de perder o serviço no começo do segundo set, mas tomou apenas um comprimido. Não fraquejou e, na hora que Murray sacou com 5/4, fez um belo game e reagiu. O primeiro saque no entanto o deixou na mão e permitiu que Murray voltasse a usar sua maestria nas curtas. Com 6/5, o escocês desta vez sacou com competência.

Um tanto desgastado, Delpo começou também o terceiro set com quebra e daí em diante pouco conseguiu fazer. Esta foi a sétima vitória de Murray em 10 partidas contra Del Potro e a segunda em três confrontos sobre a quadra de saibro. O escocês jamais perdeu para um tenista pior do que 30º do ranking em Roland Garros.

Comentários