Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Wild e Pedretti disputam o juvenil em Paris
03/06/2017 às 13h06

Wild estreia contra convidado francês em Roland Garros

Foto: Arquivo

Paris (França) - O paranaense Thiago Wild e a paulista Thaísa Pedretti são os representantes brasileiros no torneio juvenil de Roland Garros. As chaves de simples masculina e feminina foram definidas neste sábado.

Wild, que é o 28º do ranking mundial juvenil aos 17 anos, estreia contra o convidado francês Rayane Roumane. O rival de 16 anos não tem ranking juvenil, mas disputa futures desde os 14 anos, marcando o primeiro ponto na ATP em julho de 2015.

Caso passe pela primeira rodada, Wild pode desafiar o cabeça 7 israelense Yshai Oliel, que estreia contra o belga vindo do quali Tibo Colson. O nome mais cotado para as oitavas é o do austríaco Juriji Rodionov, cabeça 12 em Paris. Eles estão no mesmo quadrante do sérvio Miomir Kecmanovic, líder do ranking mundial juvenil.

Já Pedretti terá a missão de desafiar a ucraniana Katarina Zavatska, cabeça 14. Pedretti está melhor no ranking juvenil, já que é 42ª colocada enquanto a rival é 61ª, mas Zavatska é cabeça de chave por já figurar entre as 300 do mundo como profissional. Ela é 288ª colocada.

Em caso de vitória na estreia, Pedretti pode enfrentar a chilena Sofya Lansere ou a chilena Fernanda Labrana. Já nas oitavas de final existe a possibilidade de cruzar o caminho da canadense Bianca Andreescu, terceira favorita no torneio.

Comentários