Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Russo de 21 anos derruba Isner e desafia Murray
04/06/2017 às 08h47

Khachanov já tirou experientes Berdych e Isner

Foto: Site oficial

Paris (França) - A nova geração será a barreira para o número 1 do mundo Andy Murray nas oitavas de final de Roland Garros. O russo Karen Khachanov completou sua inesperada vitória em cima do gigante norte-americano John Isner, interrompida no sábado devido à chuva, e será o adversário do escocês já nesta segunda-feira.

Kachanov já tinha um set de vantagem quando o jogo se reiniciou neste domingo e completou a vitória com parciais de 7/6 (7-1), 6/3, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-3). Ele ainda poderia ter vencido com maior rapidez, caso tivesse aproveitado a vantagem de 5-2 que construiu no terceiro set, permitindo reação do experiente Isner.

Aos 21 anos e 21 dias, ele se torna assim o tenista mais jovem nas oitavas de Paris desde o croata Marin Cilic, então com 20 anos e 252 dias, em 2009. Ele já havia surpreendido o tcheco Tomas Berdych na segunda rodada em sets diretos. Com isso, já são oito vitórias sobre oponentes de nível top 30. Ele é treinado pelo espanhol Galo Blanco, ex-técnico de Milos Raonic.

O duelo contra Murray, que vem de vitória em sets diretos sobre Juan Martin del Potro, será inédito no circuito internacional. Com a campanha em Paris, Khachanov entrará pela primeira vez no top 40. Seu recorde pessoal é o 42º posto.

Comentários