Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nishikori supera maratona e vence de virada
05/06/2017 às 11h21

Nishikori não teve da de folga antes das quartas

Foto: Divulgação

Paris (França) - O japonês Kei Nishikori teve uma maratona pela frente para chegar às quartas de final de Roland Garros. Tudo começou tendo que jogar em três dias seguidos, já que sua partida de oitavas começou no sábado e, por causa da chuva, só terminou no domingo. De volta às quadras nesta segunda-feira, ele teve que correr muito para superar o espanhol Fernando Verdasco. 

Após perder o primeiro set, o nipônico teve que batalhar para conseguir a virada e a conseguiu com muito suor, enfrentando pontos disputadíssimos contra Verdasco. No fim das contas, Nishikori levou a melhor diante do canhoto espanhol e fechou a partida com parciais de 0/6, 6/4, 6/4 e 6/0, em 2h36 de confronto. 

Na próxima rodada, Nishikori medirá forças com o britânico Andy Murray, que parece ter engrenado depois de começar bastante irregular no torneio. O japonês venceu apenas duas das 10 partidas que teve contra o número 1 do mundo até então, levando a pior na única vez que mediram forças no saibro. 

O duelo desta segunda contra Verdasco não poderia começar pior para o japonês, que não foi nada bem no primeiro set, foi dominado e acabou levando um "pneu". Nishikori se manteve firme apesar do início abaixo do normal e tratou de faturar a segunda parcial com apenas uma quebra de vantagem, comemorando muito o empate, bem mais do que o costume. 

Apesar do placar igualado, Nishikori continuou sofrendo contra o madrilenho, que fez um terceiro set bastante parelho, mas não resistiu no fim e acabou superado. Verdasco não teve forças para buscar uma nova reviravolta e foi dominado na quarta parcial, levou três quebras e o jogo terminou como começou, com um "pneu", só que desta vez para o outro lado.

Comentários