Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Estou evoluindo a cada jogo', destaca Murray
05/06/2017 às 16h47

Britânico diz que o jogo das oitavas foi seu melhor na semana

Foto: Divulgação

Paris (França) - Cada vez mais confiante com o nível de tênis apresentado em Roland Garros, Andy Murray acredita que a atuação desta segunda-feira, quando marcou 6/3, 6/4 e 6/4 sobre o russo Karen Khachanov foi a melhor que teve durante toda a sua campanha.

"Eu acho que hoje foi provavelmente o melhor jogo que eu fiz", disse Murray após obter sua quarta vitória no torneio e se garantir nas quartas de final. "As condições estavam difíceis, com muito vento em quadra".

"Sinto que estou jogando melhor a cada partida. Cometi poucos erros e comecei a fazer as jogadas certas nos momentos certos. Foi uma grande evolução nos últimos 10 dias ou mais", avaliou o número 1 do mundo, que só havia vencido quatro jogos durante toda a temporada de saibro antes de chegar em Paris.

Murray também destacou o lado mental de suas partidas. Por duas vezes no jogo desta segunda-feira, o britânico tinha uma quebra acima, perdeu o saque, mas recuperou a vantagem logo no game seguinte. Isso já havia acontecido no fim do segundo set contra Juan Martin del Potro, no último sábado, pela terceira rodada.

"Eu disse depois do último jogo que é importante saber no que você está antes de jogar o ponto seguinte", comentou. "Contra o Del Potro, eu saquei para o segundo set, fui quebrado, mas voltei a quebrá-lo no game seguinte para fechar. Foi bom ter feito isso nas últimas partidas".

Na próxima quarta-feira, Murray enfrentará o japonês Kei Nishikori por um lugar na semifinal. O líder do ranking mundial venceu oito dos dez encontros anteriores contra o rival, que atualmente aparece na nona colocação. "Ele joga bem no saibro, por ser um jogador rápido e muito sólido nos dois lados. Perdi para ele no US Open", lembrou o britânico sobre o duelo de cinco sets no Grand Slam americano. Entretanto, Murray foi o vencedor no último confronto entre eles, válido pela fase de grupos do ATP Finals do ano passado.

Comentários