Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Wild elimina favorito e vai às oitavas em Paris
06/06/2017 às 12h19

Wild venceu doze jogos seguidos no circuito juvenil

Foto: Susan Mullane/ITF

Paris (França) - O paranaense Thiago Wild venceu seu segundo jogo na chave juvenil de Roland Garros. Ele surpreendeu o israelense Yshai Oliel, cabeça 7 do torneio, ao marcar 3/6, 6/3 e 7/5 em 2h11 de partida.

Wild agora se prepara para enfrentar o austríaco Jurij Rodionov, cabeça 12 em Paris e que venceu dois torneios ITF G2 consecutivos no mês de maio. O duelo entre eles será inédito no circuito.

Atual número 27 no ranking mundial juvenil, Wild já ocupou o 12º lugar. A campanha já está rendendo 75 pontos, sendo que ele tem 20 a descartar do sexto e último resultado válido para o ranking.

Com um calendário que também conta com torneios profissionais, Wild já acumula doze vitórias seguidas no circuito juvenil, com os títulos do Sul-Americano Individual na Argentina em fevereiro e do tradicional torneio "Città Di Santa Croce" no saibro italiano em maio. Ele também marcou os primeiros pontos no ranking da ATP ao vencer dois jogos de future na Turquia em abril.

Wild ainda está na chave de duplas ao lado do russo Mikhail Sokolovskiy. A estreia será contra o próprio Rodionov e o tcheco Michael Vrbensky. No feminino, a paulista Thaísa Pedretti e a colombiana Maria Camila Osório disputa a segunda fase contra a taiwanesa En Shuo Liang e a chinesa Xin Yu Wang.

Comentários