Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Em Paris, Guga recebe homenagens pelos 20 anos
08/06/2017 às 19h46

Bernard Giudicelli, presidente da FFT, e Guy Forget entregam troféu comemorativo a Guga

Foto: Divulgação/FFT

Paris (França) - As comemorações do aniversário de 20 anos do primeiro título em Roland Garros começaram cedo para o tricampeão, Gustavo Kuerten. Pela manhã, ele participou de uma coletiva de imprensa em Paris, ao lado do presidente do Hall da Fama Internacional do Tênis, Stan Smith, no complexo de Roland Garros. O objetivo foi anunciar que no próximo domingo Guga será homenageado pela instituição que preserva a história do tênis, com a entrega de um anel, que simboliza uma das maiores honrarias do Hall da Fama (HOF).

“Guga, claro, é um dos grandes tenistas favoritos no mundo, e particularmente, aqui em Roland Garros”, explicou Smith, lembrando que o nome de Gustavo Kuerten foi eternizado no Hall da Fama do Tênis Internacional, em 2012. O presidente do HOF disse ainda que Guga aceitou no ano passado a missão de se tornar embaixador da entidade que celebra os grandes campeões do esporte.

“Há muito a se fazer para motivar e unir as pessoas pelo esporte, e o Hall da Fama é uma excelente plataforma que nós temos a sorte de poder contar”, declarou Guga. “Essa é uma grande oportunidade e um presente que eu recebi na minha vida, por isso eu tento retribuir”, explicou. O tricampeão também tentou expressar como se sente ao voltar ao palco de sua grande conquista, em 1997. “Eu ainda consigo saborear, relembrar os momentos inesquecíveis que vivi aqui. Tudo isso aconteceu em função por conta de uma bolinha amarela, de algumas raquetes, e da paixão de um pai que me apresentou a oportunidade de me tornar um tenista”.

Depois da coletiva, Guga participou de um coquetel organizado pela Federação Francesa de Tênis (FFT) para comemorar a data histórica. Durante o evento, Bernard Giudicelli, presidente da FFT, entregou para Guga um presente que simboliza as camadas da quadra de Roland Garros, para marcar a comemoração dos 20 anos da vitória do brasileiro que derrotou o bicampeão do Grand Slam francês, Sergi Bruguera, em 1997. Entre os convidados da recepção da FFT, Guga encontrou o amigo, Antônio Carlos Braga, o Braguinha, considerado por ele como “um grande incentivador do esporte no Brasil”.

Nesta quinta-feira, a Arquidiocese do Rio de Janeiro e a FFT promovem uma homenagem para festejar o aniversário dos 20 anos do primeiro título de Guga em Roland Garros. O Cristo Redentor vai “vestir” as cores do uniforme usado pelo tricampeão, em 1997. A iluminação especial nas cores azul e amarelo será acesa a partir das 20h30m (horário de Brasília). Já no domingo, dia 11, o Hall da Fama do Tênis Internacional realiza a solenidade de entrega do anel para Guga, na quadra central, antes da final masculina, prevista para às 10h (horário de Brasília).

Comentários