Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Halep: 'Talvez não estivesse pronta para vencer'
10/06/2017 às 18h44

Halep tem dois vices em Roland Garros

Foto: Divulgação

Paris (França) - Derrotada de virada na final de Roland Garros deste sábado, a romena Simona Halep não poderia terminar o dia de outra forma que não frustrada. A vice-campeã lamentou mais uma vez ter batido na trave em um Grand Slam, mas também não se esqueceu de cumprimentar a algoz, a jovem letã Jelena Ostapenko, que conquistou no saibro parisiense seu primeiro título como profissional

"Jelena, você tem que aproveitar isso e ser feliz, pois você é anda muito nova", declarou a romena ainda no discurso dentro de quadra. Mais tarde, na entrevista coletiva, Halep voltou a enaltecer a letã. "Ela estava batendo muito na bola e em alguns pontos era como se eu fosse apenas uma espectadora em quadra. Algumas vezes sua bola ia dois metros fora e em outras a dentro e eu não conseguia nem chegar", observou. 

A romena revelou que o último ponto não teve um peso extra para ela. "Eu nem percebi que era o match-point, acho que foi até melhor assim. Ela mereceu ganhar, talvez eu não estivesse pronta para isso. O momento é duro para mim, mas vai passar com o tempo. Estive muito perto e de novo acabei perdendo", analisou Halep, que rechaçou o favoritismo dado a ela antes da final. 

"Não diria que eu era favorita, pois vocês sabem que jovens jogadoras sempre podem jogar indo para todas as bolas", finalizou a romena, cujo prêmio de consolação será um cheque de 1 milhão de euros (R$ 3,7 milhões). Halep também terá que esperar mais um pouco para alcançar a liderança do ranking, outra coisa que deixou escapar com a derrota para Ostapenko. 

Comentários