Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Stan diz que Nadal está jogando seu melhor tênis
11/06/2017 às 18h37

Wawrinka assumirá o posto de número 3 no ranking

Foto: Divulgação

Paris (França) - Derrotado na final de Roland Garros deste domingo sem ter chance alguma contra o espanhol Rafael Nadal, o suíço Stan Wawrinka não poupou elogios ao algoz. O vice-campeão no saibro parisiense acredita que o canhoto de Mallorca esteja em seu melhor momento da carreira e que foi o responsável por deixá-lo sem alternativas na decisão

"Com certeza ele está jogando seu melhor tênis da carreira e não é apenas aqui, mas desde o começo do ano. Dá para ver que está mais agressivo e mais perto da linha de base. Com certeza aqui é onde ele se destaca e por isso já venceu tanto. Foi um jogo duro e quando você hesita por meio segundo já é o suficiente para ser tarde demais. Quando não se está completamente relaxado, não há chance de vencer", disse o suíço. 

Warinka garantiu que a longa batalha com o britânico Andy Murray na semifinal tenha o deixado desgastado demais para a final. "Estava bem fisicamente, me recuperei totalmente da partida com Andy, foi mais uma questão mental. Tudo está conectado, se eu hesitar com a minha cabeça, minhas pernas vão pagar e foi isso que aconteceu hoje. Quando você encara um rival como Rafa, não pode hesitar", explicou o tenista de Lausanne. 

"Jogar contra um lutador como ele é assim, a bola sempre volta e sempre com muito efeito, que a faz pingar diferente, o que fica ainda mais complicado no saibro. Ele cria uma dúvida na sua cabeça, algo que não pode ter se quiser vencê-lo", complementou Wawrinka, que apesar da derrota na decisão não sai por baixo de Roland Garros e tira lições positivas de sua campanha no saibro europeu. 

"Venci o número 1 do mundo em cinco sets aqui e fiz grandes partidas antes de Roland Garros. Fui campeão em Genebra. Saio confiante de que posso vencer os principais jogadores do circuito", finalizou o suíço, que voltará a jogar daqui a duas semanas no ATP 500 do Queen's, seu primeiro evento sobre grama do ano.

Comentários