Stuttgart (Alemanha) - Não foi apenas o suíço Roger Federer que não passou da estreia no ATP 250 de Stuttgart. Nesta quinta-feira foi a vez do búlgaro Grigor Dimitrov abrir sua campanha no torneio e ele acabou sendo surpreendido pelo polonês Jerzy Janowiicz, que triunfou em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-4) e 6/3, em 1h18 de jogo.
O próximo adversário do polonês de 26 anos será o francês Benoit Paire, que derrotou o quali alemão Peter Gojowczyk em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4. Será a terceira vez que eles medirão forças no circuito, com vantagem para Janowicz, que venceu os dois duelos pela ATP e perdeu em challenger.
Quem não deu chance para uma zebra foi o tcheco Tomas Berdych. Apesar de ter uma estreia difícil contra o australiano Bernard Tomic, o terceiro pré-classificado superou sua primeira partida na grama alemã em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2, depois de 1h16 de confronto.
Nas quartas o tcheco enfrentará o espanhol Feliciano López, que abriu a rodada de quinta-feira com uma vitória apertada sobre o francês jeremy Chardy, que chegou a tirar um set do canhoto de Toledo, mas não o suficiente para ficar com a vitória e acabou caindo com o placar 6/3, 3/6 e 6/2, em 1h34 de partida.
Será o tira-teima entre o espanhol e o tcheco, que já se enfrentaram 12 vezes, a última delas no Masters 1000 de Paris de 2014, e cada um venceu seis. López tem vantagem na grama, triunfando nos dois encontros que tiveram, mas nas duas últimas partidas quem se deu melhor foi Berdych.