Milão (Itália) - A rodada desta terça-feira pelo challenger de Milão foi especial para o público local. O ídolo do futebol Paolo Maldini disputou seu primeiro jogo oficial no tênis. Maldini, que está com 49 anos e se aposentou dos campos em 2009, recebeu um convite para a chave de duplas no torneio.
Jogando ao lado do também italiano Stefano Landonio, que tem 46 anos e foi apenas 975º do mundo antes de se estabelecer como treinador, Maldini ficou em quadra por 42 minutos e viu sua dupla ser derrotada por duplo 6/1 para o polonês Tomasz Bednarek e o holandês David Pel, que agora enfrentam o monegasco Romain Arneodo e o italiano Riccardo Ghedin.
Filho do também ex-jogador de futebol Cesare Maldini, Paolo defendeu a seleção italiana em quatro Copas do Mundo, nos anos de 1990, 1994, 1998 e 2002, mas não esteve presente na conquista do tetracampeonato em 2006. Toda sua carreira como jogador foi construída no Milan, clube que defendeu por 25 anos e onde venceu sete campeonatos italianos, cinco Ligas dos Campeões e três títulos Mundiais de clubes.
"Jogar tênis é completamente diferente. É como ter que fazer um exame de letras depois de ter estudado matemática", disse Maldini após a partida. Tive medo de não estar preparado, mas eu e Stefano decidimos que iríamos aproveitar o momento, porque eu não esperava experimentar algo assim aos 49 anos".
Maldini afirmou que não tem intenção de seguir carreira no tênis. "Foi uma experiência única e que não se repetirá, até porque eu não tenho tempo para treinar constantemente", mas deixou em aberto a possibilidade de atuar em eventos para veteranos no futuro.
Sobre a partida, o ídolo do futebol fez uma breve análise. "Poderíamos ter jogado melhor alguns pontos, mas não há problemas. O jogo poderia ter terminado 6/0 e 6/3, mas foi 6/1 e 6/1 e isso está bem. Nossos adversários se divertiram e ficaram felizes por nos ter desafiado".