Notícias | Copa Davis
ITF quer decisão da Copa Davis em local fixo
28/06/2017 às 09h40

Finais aconteceriam no Palexpo, em Genebra

Foto: Divulgação

Frankfurt (Alemanha) - A ideia de mudar o formato de disputa da Copa Davis e também da Fed Cup, fazendo com que ambas as competições tenham final em local pré-determinado, vai ganhando corpo dentro da ITF. Nesta quarta-feira a entidade revelou que já tem até cidade escolhida para abrigar as partidas decisiva: Genebra, na Suíça. 

O primeiro ano da final única seria já em 2018, com Genebra recebendo as decisões por três anos consecutivos. A ITF inclusive já definiu local e piso, com as partidas marcadas para o Palexpo, arena com capacidade para 18 mil expectadores, que já recebeu confrontos da Davis e da Fed, e jogadas no piso duro. 

"Genebra foi escolhida na reunião do Conselho em Frankfurt na terça-feira, tirada de uma lista com cidades em três continentes, que tinha também Copenhague (Dinamarca), Istambul (Turquia), Miami (EUA), Turin (Itália) e Wuhan (China). O Conselho precisa da resposta dos comitês da Copa Davis e da Fed Cup para que o formato seja aprovado", explicou o comunicado da ITF. 

As decisões combinadas das duas competições seriam batizadas de Copa do Mundo do Tênis, que poderia também incluir as semifinais da Fed Cup, que pode ter o Grupo Mundial aumentado de 8 para 16 participantes, assim como na Davis, que por sua vez manteria o formato atual até as semifinais, com partidas dentro e fora de casa. 

Para ser ratificada, a ideia da ITF precisa ser aprovada pela assembleia geral da entidade, que acontecerá em agosto deste ano em Ho Chi Min City, no Vietinã. Lá também serão votadas outras sugestões de mudanças na Davis, como a redução das partidas para melhor de três sets (exceto nas duplas).

Comentários