Lund (Suécia) - A paulista Laura Pigossi avançou às quartas de final do ITF de US$ 25 mil disputado no saibro sueco de Lund ao derrotar a jovem anfitriã de 17 anos Katerina Filip por 6/3 e 6/1.
Se na primeira rodada, Pigossi havia passado pela alemã Julia Wachaczyk, cabeça 7 do torneio e 370ª do ranking, a adversária desta quinta-feira tinha currículo bem mais modesto e sequer possuía ranking profissional.
Em busca de sua quarta semifinal no ano, Pigossi enfrenta a bósnia Dea Herdzelas, 422ª colocada. A paulistana de 22 anos e que treina na Espanha ocupa nesta semana o 410º lugar no ranking e tem como melhor marca a 247ª posição alcançada em julho de 2014.
Stefani joga duplas - A paulista que treina nos Estados Unidos Luisa Stefani está nas quartas de final de duplas do ITF de US$ 25 mil disputado no piso duro de Auburn, no estado americano do Alabama. Ela e a australiana Ellen Perez enfrentam a japonesa Miharu Imanishi e a montenegrina Ana Veselinovic.
Em simples, Stefani passou por um duríssimo qualificatório de quatro rodadas, passando pelas americanas Madeline Meredith, Abigail Desiatnikov e Kaitlyn McCarthy. Mas a paulista de 19 anos não teve sorte na chave principal e logo de cara encontrou a cabeça 1 local e 124ª do ranking Nicole Gibbs, que a venceu por 6/2 e 6/1.