fiogf49gjkf0d
Lynn Welch, juiza, aposentadoria Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Lynn Welch, juiza, aposentadoria Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Lynn Welch, juiza, aposentadoria tênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/topspin/juiza_lynn_welch_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/topspin/juiza_lynn_welch_int.jpg" />Hilton Head (EUA) - A juíza Lynn Welch, de 56 anos, decidiu se aposentar depois de 22 anos supervisionando partidas em torneios da WTA, ATP e da Federação Internacional.
Welch foi uma promissora juvenil no Maine e começou a atuar como juiza de cadeira em Hilton Head, na Carolina do Sul, onde mora, em 1991. Conhecida por ter uma voz característica, ela se tornou uma das mais respeitáveis juízas do tênis. Ela conquistou o Gold Badge em 2003, sendo um dos 28 juízes de cadeira em todo o mundo a possuir este grau na carreira e a única juíza mulher de seu país a ter esta honra.
Welch trabalhou em mais de 60 Grand Slam, inclusive em três finais de Wimbledon e em 12 finais do Aberto dos Estados Unidos, entre elas a decisão de 2002 entre as irmãs Williams. O ultimo torneio em que a juíza atuou foi o US Open de 2012, apesar de sua decisão ter se tornado oficial somente na semana passada. "Durante muitos anos, tive o melhor assento na casa", disse Welch. "Foi uma grande passeio."