Notícias | Dia a dia | Wimbledon
'É difícil encontrar pontos positivos', diz Nadal
10/07/2017 às 20h28

Nadal mais uma vez fica fora das quartas de Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Eliminado nas oitavas de final de Wimbledon, Rafael Nadal acredita que é difícil encontrar pontos positivos em sua campanha, ainda que ele tenha repetido seu melhor resultado das últimas cinco participações no Grand Slam britânico. Para o número 2 do mundo e o bicampeão do torneio, ficou o sentimento de oportunidade perdida.

"Perdi nas oitavas e não é o resultado que eu esperava. É difícil analisar essa campanha de um modo positivo agora. É verdade que eu venci mais partidas e joguei melhor que nos últimos anos, mas ao mesmo tempo eu estava pronto para as fases mais importantes. Então sinto que perdi uma oportunidade", disse Nadal após a derrota por 6/3, 6/4, 4/6, 4/6 e 15/13 para o luxemburguês Gilles Muller.

"É claro que tive minhas chances e ele cometeu alguns erros, mas não foi o suficiente. É verdade que no último set, ele foi mais agressivo e jogou melhor que eu. Eu joguei bem em alguns momentos, mas estive várias vezes lutando contra o placar no quinto set. Quando você fica nessa situação muitas vezes, é normal que você acabe perdendo", avalia o espanhol, que esteve sempre atrás no placar no último set e com a pressão precisava confirmar o serviço para se manter vivo no jogo.

"É difícil quando você joga contra um jogador como ele, que não lhe dá muito ritmo. Tive a minha chance no começo, mas quando você joga contra esse tipo de jogador, você não pode cometer erros. Foi o que eu fiz duas vezes no primeiro e segundo conjuntos. Isso me custou dois sets", avaliou o bicampeão, que teve um break point no set inicial e outros dois na parcial seguinte, mas não os aproveitou, e foi quebrado na sequência em ambos os sets.

"Nos primeiros dois sets, cometi alguns erros que me fizeram ter que jogar sempre atrás no placar, o que difícil contra um jogador como ele. É difícil voltar para o jogo depois de perder dois sets contra um adversário como ele", acrescentou. "Dou os parabéns a ele, que jogou muito bem, especialmente no quinto set, mas lutei com a última bola. Tive boas chances no quinto set, mas ele teve mais chances do que eu. Então talvez ele merecesse um pouco mais do que eu".

 

Comentários