Notícias | Dia a dia
Romenas garantem quatro vitórias em Bucareste
18/07/2017 às 16h03

A ex-top 30 Dulgheru venceu rival búlgara na estreia

Foto: Arquivo

Bucareste (Romênia) - O público que acompanhou a rodada no estádio principal do WTA de Bucareste nesta terça-feira assistiu à um duelo caseiro e mais três vitórias de jogadoras da casa sobre rivais estrangeiras. Irina Begu, Ana Bogdan, Alexandra Dulgheru e a convidada Elena Ruse avançaram no torneio no saibro.

Na abertura da programação, a 108ª colocada Bogdan marcou 6/4 e 6/2 contra a compatriota e cabeça 6 Sorana Cirstea, 53ª do mundo. Nas oitavas de final, a jogadora de 24 anos enfrenta a turca Cagla Buyukakcay já nesta quarta-feira.

Logo depois foi a vez de Begu eliminar a sérvia Ivana Jorovic. Sétima favorita e 58ª do ranking, a romena só deve retornar na próxima quinta-feira, quando enfrenta a jovem compatriota de 19 anos Jaqueline Cristian, 341ª do mundo.

Mais tarde, Ruse fez 6/2 e 6/1 contra a búlgara Isabella Shinikova. A jovem de 19 anos e 302ª do mundo venceu seu primeiro jogo numa chave principal de WTA e agora terá a dura missão de desafiar a cabeça 2 espanhola Carla Suárez Navarro, ex-top 10 e atual 34ª colocada.

No complemento da rodada, outra vitória da Romênia sobre a Bulgária. Em um encontro entre duas atletas que vieram do quali, Dulgheru precisou de 64 minutos para marcar 6/1 e 6/2 contra a Sesil Karatantcheva. Agora, a ex-top 30 e atual 294ª colocada desafia a cabeça 9 russa Ekaterina Alexandrova.

Quem também avançou foi a letã Anastasija Sevastova, principal cabeça de chave e 17ª do ranking, que fez 6/2 e 6/0 contra a eslovaca Jana Cepelova e vai enfrentar a montenegrina Danka Kovinic nas oitavas.

Comentários