Notícias | Dia a dia
Feijão perde na última rodada do quali em Gstaad
23/07/2017 às 10h47

Feijão pode entrar na chave se houver desistência

Foto: Arquivo

Gstaad (Suíça) - Não deu para o paulista João "Feijão" Souza no qualificatório do ATP 250 de Gstaad. Depois de vencer a primeira no saibro suíço, ele acabou derrotado na última rodada, parando diante do italiano Lorenzo Giustino em dois tiebreaks, com placar final de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5), em 1h50 de partida.

Segundo mais bem cotado no classificatório, o paulista agora tem que torcer por desistências para sonhar com uma vaga na chave principal. Caso algum dos já inscritos resolva não jogar os eliminados na última rodada do quali serão sorteados para ver quem fica com a vaga e nesta pode entrar Feijão.

Com a derrota do destro de Mogi neste domingo, o Brasil conta então com apenas dois jogadores garantidos na chave principal em Gstaad. Um deles é o cearense Thiago Monteiro, que tem estreia dura contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, e o outro o paulista Thomaz Bellucci, que abre campanha contra o local Henri Laaksonen.

A partida de Feijão foi muito equilibrada, com os sacadores prevalecendo, tanto que não houve quebras e nem um break-point sequer nos dois sets que foram disputados, ambos definidos no desempate. O paulista acabou se dando mal nos dois tiebreaks e assim foi derrotado em sets diretos por Giustino.

Esta foi a primeira vitória do italiano em três duelos contra Feijão, que havia derrotado Giustino primeiro no challenger de Marburg, em 2014, e depois repetiu o feito no challenger de Prostejov, na atual temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG