Notícias | Dia a dia
Bertens conquista Gstaad em simples e nas duplas
23/07/2017 às 13h15

Bertens levantou sua segunda taça da temporada

Foto: Divulgação

Gstaad (Suíça) - Cabeça de chave número 2 no WTA de Gstaad, a holandesa Kiki Bertens sagrou-se campeã no saibro suíço neste domingo, levantando sua segunda taça na temporada. Ela derrotou na final deste domingo a estoniana Anett Kontaveit, terceira pré-classificada, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1, após 1h52 de partida.

A festa da holandesa de 25 anos não acabou por aí, já que mais tarde ela voltou às quadras para a decisão de duplas e também conquistou o título. Ao lado da sueca Johanna Larsson, com que formou a parceria mais bem cotada, ela derrotou a suíça Viktorija Golubic e a sérvia Nina Stojanovic com placar final de 7/6 (7-4), 4/6 e 10-7.

"É sempre divertido jogar ao lado de Kiki e um título faz isso ainda melhor, Tivemos uma ótima semana aqui nesta cidade montanhosa e não poderia terminar de melhor forma. Nos divertimos muito e fomos tentando melhorar no decorrer do torneio", comentou Larsson.

Segundo título de Bertens na temporada, a conquista em Gstaad foi a quarta da carreira. Em 2017, a holandesa também levantou a taça em Nuremberg, também no saibro. Ela vai levar para casa uma premiação de US$ 43 mil e mais 280 pontos no ranking, que a farão subir nove colocações e aparecer na próxima lista como a 26ª do mundo.

Na final deste domingo, a holandesa teve trabalho com Kontaveit e precisou de três sets para chegar à vitória. No primeiro, Bertens levou a melhor com uma quebra a mais. O troco veio no segundo, vencido pela estoniana com um break solitário. A decisão foi então para a terceira parcial, que foi dominada pela tenista de Wateringen.

Comentários