Wels (Áustria) - Os paulistas Igor Gimenez e Matheus Pucinelli conquistaram o título de duplas no ITF G1 disputado no saibro austríaco de Wels, torneio que vale pontos para o ranking mundial juvenil.
No domingo, Gimenez e Pucinelli venceram a final contra o norte-americano Andrew Fenty e o venezuelano Brandon Perez por 6/3, 6/7 (8-10) e 10-8.
Ao longo da semana, a dupla brasileira cedeu apenas um set, já na final da competição. Eles venceram quatro jogos e contaram com a desclassificação do romeno Filip Cristian Jianu e o bileorrusso Alexander Zgirovsky na semifinal.
Em simples, Gimenez também fez uma boa campanha e foi semifinalista, caindo diante do francês Hugo Gaston por 6/1 e 7/5.
No ranking da última semana, Pucinelli e Gimenez apareciam nas posições 116 e 117. O título rende 100 pontos no ranking juvenil, que entram para a conta dos seis melhores resultados obtidos ao longo de um ano. O total dos pontos conquistados em duplas é dividido por quatro e somado aos seis melhores resultados de simples.