Atlanta (EUA) - Vindo de título em Newport, John Isner estreou com vitória no ATP 250 de Atlanta, em quadras de piso duro. O experiente americano de 32 anos e 20º do ranking venceu o canadense Vasek Pospisil por 6/3 e 6/4 em apenas 1h07 de partida nesta quarta-feira.
Reconhecido como um dos melhores sacadores do circuito, Isner disparou dez aces e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço, sendo somente um no primeiro set. Cabeça de chave número 2, Isner enfrenta nas quartas o eslovaco Lukas Lacko, que derrotou o norte-americano Donald Young por 6/3 e 6/1.
A rodada desta quarta-feira ainda teve a boa vitória do jovem norte-americano Tommy Paul, de apenas 20 anos, que chega pela primeira vez às quartas de final em um ATP após vencer o tunisiano Malek Jaziri por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3.
Atual 291º do ranking, Paul tem como melhor marca o 191º lugar obtido em abril do ano passado. Os 57 pontos já conquistados o garantem no 223º lugar e ele deve voltar ao top 200 se vencer mais uma. Seu próximo adversário é o luxemburguês Gilles Muller, cabeça de chave número 3, que derrotou o francês Quentin Halys por 6/4, 6/7 (1-7) e 6/3.
A rodada desta quinta-feira começa às 17h (de Brasília) com dois jogos. No estádio principal, o americano Ryan Harrison encara o australiano John Millman, enquanto o alemão Peter Gojowczyk enfrenta o britânico Kyle Edmund. A partir das 19h, acontece o duelo caseiro entre Christopher Eubanks e Jared Donaldson e depois o norte-americano Jack Sock encara o israelense Dudi Sela.