Notícias | Dia a dia
Gabi e Ingrid vencem e duelam em Campos do Jordão
26/07/2017 às 19h02

A carioca Ingrid Martins venceu duelo nacional contra Andressa de Souza

Foto: Eric Visintainer/Divulgação

Campos do Jordão (SP) - Totalmente adaptada à altitude e às quadras sintéticas do Campos do Jordão Tênis Clube, a gaúcha Gabriela Cé conquistou sua sétima vitória seguida na cidade e avançou nesta quarta-feira para as quartas de final do Brasil Tennis Series - Ano II, torneio de nível future e que conta pontos para o ranking mundial.

A cabeça 1 superou a amiga Eduarda Piai, com placar de 6/3 e 6/1, e fará outro duelo totalmente brasileiro na sexta-feira diante da carioca Ingrid Martins, que teve primeiro set equilibrado antes de dominar Andressa de Souza, por 6/4 e 6/1.

"Foi um jogo bem duro, estava um pouco nervosa por sermos amigas e nos conhecermos tão bem", contou Gabi. "As condições aqui ajudam o estilo dela, mas consegui administrar tudo. Foi um bom teste". Ingrid por sua vez apostou no saque: "Cada vez estou me sentindo mais confortável aqui. Hoje o jogo foi complicado no início, mas consegui sacar bem e isso fez diferença. Enfrentar Cé será muito difícil. Vou ter de jogar bem concentrada, ir para a frente e ver o que acontece".

Nas outras partidas do dia, a chilena Barbara Gatica, cabeça 3, superou Raquel Martini, por 6/4 e 6/0, e enfrentará a mexicana Andrea Villarreal, que se valeu da desistência por problemas físicos da chilena Daniela Lopez quando vencia por 6/7 (5-7), 6/4 e 1/0.

Nesta quinta-feira, quatro jogos completam as oitavas de final de simples, a partir das 11 horas. No estádio, jogam a argentina Guillermina Naya contra Rebeca Pereira, seguind-se a americana Akilha James frente a paraguaia Lara Escauriza. Na quadra 1, jogam Thaisa Pedretti e a argentina Paula Baranano e, na quadra 2, o duelo nacional entre Nathaly Kurata e Erika Pereira. Acontecem ainda as semifinais de duplas a partir das 14h30.

Clínica agita Tênis Clube - O Brasil Tennis Series - Ano II proporcionou nesta quarta-feira aula coletiva gratuita nas quadras do Campos do Jordão Tênis Clube. As tenistas Gabriela Cé, Nathaly Kurata e Thaisa Pedretti participaram ativamente da ação, que durou cerca de 90 minutos e reuniu crianças e jovens da Escola Social de Tênis do Instituto Patrícia Medrado, sediado na cidade, bem como sócios do Campos do Jordão Tênis Clube.

O Brasil Tennis Series - Ano II acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. O torneio conta com o patrocínio da Ericsson e copatrocínio da Aché, Nextel e Bemis. O apoio é da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura (AIJEC). O Brasil Tennis Series - Ano II tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é festivaldecampos.ativo.com.

Comentários