Notícias | Dia a dia
Fognini e Gulbis avançam e se encaram nas quartas
27/07/2017 às 14h23

Gulbis tem bom retrospecto contra seu próximo rival

Foto: Divulgação

Gstaad (Suíça) - Foram definidos os últimos duelos de quartas de final do ATP 250 de Gstaad nesta quinta-feira. Um deles promete ser o melhor de todos, colocando frente a frente o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave 4, e o letão Ernests Gulbis, que medirão forças pela sexta vez e com vantagem do último, que venceu quatro e perdeu só uma.

Gulbis foi o primeiro a entrar em quadra, abriu a rodada e precisou de três sets para derrubar o italiano Paolo Lorenzi, quinto mais bem cotado ao título, com parciais de 7/6 (12-10), 3/6 e 6/4, após 2h39 de batalha.

Logo em seguida foi a vez de Fognini também teve trabalho para garantir um lugar nas quartas. Ele saiu perdendo do eslovaco Norbert Gombis, mas depois buscou a virada e fechou o jogo com o placar final de 1/6, 6/4 e 6/3, em confronto que durou 1h39.

Terceiro pré-classificado, o espanhol Feliciano López não fez valer o favoritismo em sua estreia e parou diante do quali alemão Yannick Hanfmann, que venceu com 7/6 (7-5), 3/6 e 6/1. Na próxima rodada ele vai desafiar o português João Sousa, oitavo mais bem cotado ao título.

Vindo de cinco derrotas seguidas, o português não vencia duas seguidas desde o Brasil Open, sequência que encerrou ao aplicar 6/1 e 6/2 sobre o atleta da casa Henri Laaksonen, algoz do paulista Thomaz Bellucci na rodada anterior.

Comentários