Notícias | Dia a dia
Clezar derruba favorito em Liberec e vai às quartas
02/08/2017 às 13h54

Clezar vai agora encarar o cabeça 2 do torneio

Foto: Arquivo

Liberec (República Tcheca) - Ótimo resultado para o gaúcho Guilherme Clezar nesta quarta-feira no challenger de Liberec. Ele teve pela frente o tcheco Lukasz Rosol, cabeça de chave 6, e ignorou o favoritismo do rival anotando uma boa vitória em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-0) e 6/3, após 1h18 de confronto.

Na próxima rodada, Clezar terá pela frente mais um dos principais candidatos ao título no saibro tcheco. Seu oponente nas quartas de final será o alemão Oscar Otte, segundo favorito na competição, que passou sem problemas pelo compatriota Daniel Brands, marcando parciais de 6/1 e 6/4. Será a primeira vez que eles medirão forças.

Rosol teve um começo de partida melhor, venceu os três primeiros games e por pouco não teve 4/0 e saque, perdendo dois break-points no quarto game. A vantagem do tcheco durou até o nono game, quando perdeu o saque e na sequência viu Clezar deixar tudo igual em 5/5. A definição foi para o tiebreak, em que o brasileiro dominou e venceu todos os sete pontos disputados.

A segunda parcial foi menos conturbada para Clezar, que desta vez não chegou a ficar em momento algum atrás no marcador. Ele conseguiu uma quebra solitária no quarto game e com ela foi até o fim. Rosol não teve uma chance sequer de devolver o break e viu o gaúcho administrar a vantagem até o fim e sacramentar a vitória.

Com a campanha desta semana, o gaúcho deve ganhar 12 colocações no ranking e pode subir ainda mais se continuar avançando. Celzar está subindo para por volta do 252º posto e se vencer mais uma ao menos tem a chance de saltar para o 235º lugar.

Comentários