Notícias | Dia a dia
Feijão anota virada em estreia na Colômbia
08/08/2017 às 21h53

Feijão tem a difícil missão de defender 90 pontos nesta semana

Foto: Arquivo

Floridablanca (Colômbia) - Último dos seis brasileiros a estrear no challenger de US$ 50 mil no saibro colombiano de Floridablanca, João Souza, o Feijão, anotou uma importante vitória sobre o equatoriano Emílio Gomez com parciais de 5/7, 7/6 (7-2) e 6/0 em 2h28 nesta terça-feira.

Feijão tem a dura missão de defender pontos no ranking nesta semana, referentes ao título do challenger italiano de Fano do ano pasado. Mesmo que seja campeão, ele ainda poderá perder posições, já que o torneio colombiano dá 80 pontos, dez a menos do que ele tem para descontar.

Atual 175º do ranking aos 29 anos, Feijão vem de uma semifinal no challenger italiano de Biella. Ainda assim, o paulista perdeu 19 posições na última segunda-feira, já que defendeu apenas 40 dos 80 pontos que tinha a descontar, pelo título do challenger de Cortina de 2016.

O adversário de Feijão nas oitavas de final será o gaúcho de 24 anos Oscar Gutierrez, 614º do ranking, em confronto inédito no circuito que acontece por volta das 14h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Mais cedo, às 13h, acontece outro duelo nacional entre o paulista João Pedro Sorgi e o gaúcho Guilherme Clezar, que levou a melhor nos dois encontros anteriores.

Comentários