Notícias | Outros
Esperia e Pinheiros sediam ITF para cadeirantes
11/08/2017 às 19h42

Carlos Santos é uma das atrações do ITF paulistano

Foto: Divulgação

São Paulo – O Clube Esperia e o Esporte Clube Pinheiros vão sediar as etapas do Circuito ITF para Cadeirantes, válido pelo ranking da Federação Internacional e da Confederação Brasileira de Tênis.

A primeira etapa será realizada no Esperia, de 23 a 27 de agosto, com a participação de 79 paratletas de sete estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina – e mais Distrito Federal.

Já a segunda etapa será disputada no Pinheiros, de 27 de setembro a 1 de outubro. As inscrições estão abertas até 30 de agosto e deverão ser feitas, gratuitamente, através do site www.tenisintegrado.com.br.

Os dois torneios vão reunir alguns dos melhores tenistas do país e do mundo, divididos nas categorias Masculino, Feminino, Quad (atletas com deficiência nos membros superiores e inferiores) e Júnior.

Destaque no Masculino para os mineiros Daniel Rodrigues, 21º do ranking da ITF e número 1 do Brasil; Rafael Medeiros, 35º do mundo e 2º do Brasil; o brasiliense Carlos Santos, 82º do mundo e 3º do Brasil; e o paulista Mauricio Pommê, 89º do mundo e 4º do Brasil. No Feminino, jogam a mineira Meirycoll Duval, 33ª do mundo e 2ª do Brasil; e as brasilienses Aline Cabral, 75ª do mundo, e Maria Fernanda Alves, 86ª.

No Quad, os favoritos são o paulista Lucio Umeki, 51º do ranking, e o brasiliense Rodrigo Oliveira, 73º. No Júnior, disputam o título o catarinense Jucélio Torquato, 7º do mundo; o mineiro Fabio Bernardes, 9º colocado; o carioca Caio Gonçalves, 16º; e o catarinense Lucas Correa, 18º.

O Circuito ITF para Cadeirantes tem o patrocínio da Sabesp, através da Lei de Incentivo ao Esporte/ Ministério do Esporte/ Governo Federal. Realização é do Instituto Sempre Amigos, com chancela da Federação Internacional, Confederação Brasileira e Federação Paulista de Tênis.

Comentários