Notícias | Copa Davis
Copa Davis terá Bellucci, Monteiro e os mineiros
28/08/2017 às 17h01

Monteiro foi mantido no time brasileiro da Davis

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - O número 1 do Brasil Rogério Silva ficou de fora do time brasileiro da Copa Davis que irá enfrentar o Japão fora de casa, entre os dias 15 e 17 de setembro, na tentativa de subir ao Grupo Mundial da Copa Davis de 2018.

João Zwetsch, capitão do time, levará para a cidade de Osaka a mesma equipe que enfrentou em abril o Equador, na cidade de Ambato, e convocou o paulista Thomaz Bellucci, o cearense Thiago Mineiro e os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares.

"A convocação foi embasada pelo tipo de piso que vamos enfrentar o Japão. Sabemos que o Rogerinho está com um ranking melhor, mas nesse tipo de piso, uma quadra dura rápida, não é o mais adequado para ele. É muito importante para o Monteiro acumular essas experiências, para cada vez mais se firmar dentro da equipe. Ele é o mais jovem dos jogadores que temos e é o que mais vai seguir na Copa Davis nos próximos anos", analisou.

Zwetsch acredita que, com o corte do japonês Kei Nishikori, o Brasil tem grandes chances de alcançar a vaga no Grupo Mundial. "A equipe japonesa sem a presença do Nishikori deixa o confronto mais equilibrado. Apesar deles jogarem em casa e com a torcida, as nossas chances aumentam", concluiu.

O Brasil levará o reserva Marcelo Zormann e o juvenil Thiago Wild. A comissão técnica terá o técnico de duplas Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o médico Ricardo Diaz e o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos, além do chefe da delegação Eduardo Frick. Este será o primeiro confronto entre Brasil e Japão na história da Copa Davis.

Comentários