fiogf49gjkf0d
Beatriz Haddad Maia, Thiago Monteiro, Larri Passos, Future, TurquiaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Beatriz Haddad Maia, Thiago Monteiro, Larri Passos, Future, TurquiaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Beatriz Haddad Maia, Thiago Monteiro, Larri Passos, Future, Turquiatênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/brasileiros_outros/thiago_monteiro_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/brasileiros_outros/thiago_monteiro_back_int.jpg" />Antalya (Turquia) - Os pupilos do técnico Larri Passos, a paulista Beatriz Haddad Maia e o cearense Thiago Monteiro, obtém mais um bom resutlado na temporada 2013 e estão na final dos torneios disputados no resort de Antalya, na Turquia, ambos com premiação de US$ 10 mil e pontos para o ranking mundial.
Thiago vai em busca do segundo título consecutivo no mesmo local. Ele garantiu a vaga no confronto contra o britânico Tom Farquharson. O cearense de 18 anos e atual número 453 do ranking venceu pelo placar de 2 sets a 0, com as parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. Monteiro, que veio do qualificatório, alcança a marca de 14 vitórias consecutivas.
"Foi um jogo muito duro. Tive que me manter firme mentalmente pois estava atrás no primeiro set. Fui melhorando na raça e ganhei confiança. Darei o meu melhor para sair daqui com mais um título", declarou Monteiro. Seu adversário na final será o dominicano Jose Hernandez, que eliminou o romeno Radu Albot, por 7/5 e 6/3.
Bia, por sua vez, disputa primeira final profissional de simples no exterior e a segunda da temporada, já que levantou o troféu há poucas semanas, em Ribeirão Preto. Aos 16 anos e 476º do mundo, ela superou a alemã Korina Perkovic, que havia recebido convite, por 6/1 e desistência.
"Estou muito feliz. Está sendo uma boa semana e venho aprendendo muito. Evolui na parte mental e estou me fortalecendo no circuito profissional", garante a canhota de 1,84m. Na semana passada, ela foi vice-campeã de duplas em Antalya. Cabeça 7, a brasileira vai agora em busca do título contra a tcheca Tereza Martincova, de 19 anos e 525ª do ranking.
Titulo em duplas - A paulista Carla Forte, 348ª no ranking de duplas, faturou o título ao lado da argentina Andrea Benitez. A dupla sul-americana bateu a parceria número 1, formada pelas romenas Irina Maria Bara e Diana Buzean, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Foi a segunda conquista da dupla na temporada, depois de Ribeirão Preto.