Notícias | Copa Davis
Rodada da Copa Davis terá apenas quatro top 20
12/09/2017 às 14h59

Cilic, Goffin, Tsonga e Kyrgios jogam neste fim de semana

Foto: Divulgação

A rodada deste fim de semana da Copa Davis, que contará com as semifinais e a repescagem do Grupo Mundial, não terá boa parte dos principais nomes do circuito. Somente quatro top 20 estarão em ação, sendo o croata Marin Cilic o único dos top 10.

Se normalmente os jogadores não costumam dar tanta atenção ao torneio, a situação se agrava em um momento no qual uma série de jogadores está afastada por lesão, com destaque para Andy Murray, Novak Djokovic Stan Wawrinka e Kei Nishikori.

Há também aqueles que não jogam neste fim de semana pelo fato de sua equipe não estar envolvida, caso dos espanhóis Rafael Nadal, Pablo Carreño e Roberto Bautista, do austríaco Dominic Thiem, o búlgaro Grigor Dimitrov, os norte-americanos Sam Querrey e John Isner e o tcheco Tomas Berdych.

O suíço Roger Federer e o alemão Alexander Zverev poderiam ajudar suas respectivas equipes na repescagem, mas preferiram ficar de fora, enquanto o sul-africano Kevin Anderson, vice-campeão do US Open no último domingo, também optou por não defender seu país na última rodada do Zonal II África/Europa.

Além de Cilic, que estará no duelo com a Colômbia pelo playoff no saibro de Bogotá, os outros três top 20 em ação estão nas semifinais do torneio. Atual 12 do mundo, o belga David Goffin comanda sua equipe dentro de casa contra a Austrália de Nick Kyrgios, 20º do mundo. Completa a lista o francês Jo-Wilfried Tsonga, 18 do mundo, que encara a Sérvia no saibro de Lille.

Comentários