Notícias | Copa Davis
Pouille faz o primeiro jogo e Tsonga fecha na sexta
14/09/2017 às 13h30

Franceses são favoritos em casa contra os sérvios

Foto: Corinne Dubreuil/ITF

Lille (França) – Ampla favorita na semifinal da Copa Davis contra a Sérvia, a equipe francesa irá abrir a série deste fim de semana no saibro de Lille com Lucas Puille, que enfrentará Dusan Lajovic, contra quem jogou três vezes, com uma vitória para cada lado em torneios da ATP e um triunfo sérvio no solitário embate em challengers.

Na sequência, fechando a sexta-feira de duelos, será a vez do número 1 francês Jo-Wilfried Tsonga terá como adversário Laslo Djere, sérvio de 22 anos, atual 95 do mundo e que fará sua estreia na competição. Será a primeira vez que eles medirão forças no circuito.

Com 18 vitórias em Davis no currículo, Tsonga é o décimo francês mais vitorioso no torneio. Se passar por Djere no primeiro dia ele subirá para a nona colocação, ao lado de Jean Borotra. Caso vença seus dois jogos, se tornará apenas o nono jogador na história do país a alcançar a marca de 20 triunfos.

Para isso, Tsonga também terá que levar a melhor no domingo sobre Lajovic, contra quem jogou apenas uma vez, no Australian Open deste ano, e venceu em sets diretos. A última partida de simples terá de um lado Pouille e do outro Djere, que se encararam duas vezes em challengers e futures, com um triunfo para cada lado.

O duelo das duplas, que acontece no sábado, terá em ação o capitão e jogador sérvio Nenad Zimonjic, que fará parceria com Filip Krajinovic. Eles terão a árdua missão e enfrentar os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, campeões dos Masters 1000 de Cincinnati e Montréal.

Comentários