Notícias | Copa Davis
França e Austrália assumem liderança na semifinal
16/09/2017 às 11h55

Mahut e Herbert deram importante vantagem à França

Foto: Site oficial

Lille (França) - Sem surpresas, França e Austrália conquistaram neste sábado o ponto de duplas, assumiram liderança dos confrontos por 2 a 1 e se aproximam assim de fazer a final da Copa Davis de 2017.

Jogando em casa sobre saibro descoberto, Pierre Herbert e Nicolas Mahut só tiveram um set complicado diante dos sérvios Filip Krajinovic e Nenad Zimonjic, vencendo por 6/1, 6/2 e 7/6 (7-3). Os donos da casa chegaram a ter 5/3 no terceiro set, mas permitiram pequena reação antes de dominar o tiebreak.

Na condição de visitante e sobre saibro coberto de Bruxelas, a Austrália virou o placar contra a Bélgica depois que John Peers e Jordan Thompson mantiveram favoritismo sobre Ruben Bemelmans e Arthur De Greef, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/0.

O domingo pode selar a classificação francesa logo na primeira partida, em que atuam os vencedores da sexta-feira: Jo-Wilfried Tsonga encara Dusan Lajovic. Em caso de empate, a definição ficará entre Lucas Pouille e Laslo Djere, novamente com favoritismo da casa.

A situação de Bruxelas é bem mais indefinida, já que o primeiro jogo deste domingo envolve o especialista em saibro David Goffin e Nick Kyrgios, também os dois que marcaram pontos na sexta-feira. Caso o belga vença, a definição ficará entre Steve Darcis e John Millman. A Austrália não vai à final da Davis desde 2003.

A França jogará em casa se enfrentar a Bélgica na final, mas terá de sair se der Austrália. Já os sérvios terão direito de sede contra os belgas e sairão em caso de enfrentar os australianos.

Comentários