Notícias | Copa Davis
Alemanha mantém Portugal na segunda divisão
17/09/2017 às 12h44

Struff comemora grande vitória no saibro português

Foto: Site oficial

Oeiras (Portugal) - Apesar de todo o empenho da torcida, ainda não foi desta vez que o tênis de Portugal conseguiu seu lugar no Grupo Mundial da Copa Davis. Mesmo escolhendo o saibro, o time acabou batido pelos reservas da Alemanha.

No quarto e decisivo jogo, João Sousa esteve na liderança por 2 sets a 1 e chegou a ter um match-point no tiebreak do quarto set antes de cair diante de Jan-Lennard Struff, com parciais de 6/0, 6/7 (3-7), 3/6, 7/6 (8-6) e 6/4.

A Alemanha não contou com sua força máxima, já que os irmãos Alexander e Mischa Zverev preferiram se poupar após extensa campanha na quadra sintética da América do Norte.

Já a Holanda conseguiu incrível reação nos dois jogos de domingo e virou o placar em cima da República Tcheca. Sobre saibro coberto, Robin Haase superou o canhoto Jiri Vesely, por 6/1, 1/6, 6/3 e 6/4, e no jogo decisivo Thiemo de Bakker derrotou Lukas Rosol de virada, parciais de 3/6, 6/4, 6/4 e 6/4.

Sem Tomas Berdych, a República Tcheca será rebaixada para o Zonal Europeu apenas pela segunda vez desde a mudança do regulamento, em 1981. Apenas tchecos e EUA têm marca tão expressiva. Já os holandeses ficaram três anos fora do Grupo Mundial.

Comentários