fiogf49gjkf0d
Maria Kirilenko, Ekaterina Makarova, Dominika Cibulkova, Fed Cup, RussiaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Maria Kirilenko, Ekaterina Makarova, Dominika Cibulkova, Fed Cup, RussiaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Maria Kirilenko, Ekaterina Makarova, Dominika Cibulkova, Fed Cup, Russiatênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/duplas/makarova_vesnina_fedcup_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/duplas/makarova_vesnina_fedcup_int.jpg" />Moscou (Rússia) - Ekaterina Makarova foi o elemento surpresa que colocou a Rússia em mais uma final da Fed Cup. O time da casa, que havia perdido os dois primeiros jogos de simples da sexta-feira frente à Eslováquia, obteve as três vitórias necessárias neste domingo, incluindo vitória na partida decisiva de duplas, e vai dular em novembro pelo título contra o vencedor de Itália e República Tcheca.
Maria Kirilenko iniciou a reação, ao superar Dominika Cibulkova, por 7/5 e 6/1. Em seguida, Makarova entrou no lugar de Anastasia Pavlyuchenkoca e conseguiu uma difícil vitória sobre a veterana Daniela Hantuchova, por 6/3, 4/6 e 6/4. Por fim, Makarova se juntou a Elena Vesnina para o quinto jogo e as duas superaram Cibulkova e Hantuchova, por 4/6, 6/3 e 6/1.
A outra semifinal só será definida nesta segunda-feira. Devido ao mau tempo, apenas um jogo foi realizado no saibro de Palermo, com vitória de Petra Kvitova sobre Sara Errani, por 2/6, 6/2 e 6/0. O placar está 2 a 1 para o time da casa, que tentará concluir a classificação com Roberta Vinci, que enfrenta Lucie Safarova. Em caso de nova vitória tcheca, a decisão também irá para as duplas.
"Fazia tempo que não jogávamos um confronto tão duro e dramático como este", afirmou Vesnina. "Mesmo depois do primeiro dia desastroso, nunca deixamos de acreditar". O time local jogou sem três importantes jogadoras: Maria Sharapova, Nadia Petrova e Svetlana Kuznetsova. "Mas Ekaterina foi nossa heroína hoje".