Guangzhou (China) - Cabeça de chave número 2 do WTA de Guangzhou, a chinesa Shuai Zhang segue arrasadora no torneio. Depois de ter cedido apenas um game na estreia contra a compatriota Xiaodi You, Zhang foi ainda mais dominante nesta quarta-feira e aplicou um duplo 6/0 em 54 minutos contra a turca Ipek Soylu.
Garantida nas quartas de final, Zhang luta por uma vaga na semi a partir das 8h (de Brasília) desta quinta-feira. A chinesa de 28 anos e 30ª do ranking tem duelo inédito contra a ucraniana Kateryna Kozlova, 83ª, que derrotou a chinesa Xinyun Han também por duplo 6/0.
Quem se despediu da competição foi Shuai Peng, principal cabeça de chave do torneio e 24ª do mundo. A experiente chinesa de 31 anos perdeu por duplo 6/4 para a belga Yanina Wickmayer, ex-top 15 e hoje apenas 116ª do ranking.
Wickmayer enfrentará a francesa Alizé Cornet, cabeça 6 e 43ª colocada, que bateu a montenegrina Danka Kovinic por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/3. O histórico entre Cornet e Wickmayer é favorável à francesa, com três vitórias e uma derrota.
Outras duas chinesas perderam no torneio. Yafan Wang sofreu 6/1 e 6/2 da russa Evgeniya Rodina, enquanto Kai-Lin Zhang sofreu 6/3 e 6/0 da sueca Rebecca Peterson. Nas quartas, Rodina encara a australiana Lizette Cabrera, que derrotou a cabeça 3 estoniana por 6/0 e 7/5. Já Peterson pega a sérvia Aleksandra Krunic, que fez 6/4 e 6/0 na alemã Mona Barthel.