Notícias | Dia a dia
Muguruza é indiferente quanto à pressão pelo nº 1
20/09/2017 às 17h10

Muguruza venceu seu primeiro jogo como número 1 do mundo

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Depois de vencer seu primeiro jogo como número 1 do mundo, Garbiñe Muguruza comentou sobre a pressão sofrida em jogar como a principal favorita nos torneios em que atua. A espanhola é indiferente quanto à sua posição, mas sente que será cada vez mais desafiada pelas adversárias.

"Estou muito feliz porque foi a minha primeira partida como número 1", disse Muguruza após a vitória por 6/4 e 6/0 sobre a porto-riquenha Monica Puig. "Nada mudou. Acho que no papel é diferente. Você pode sentir que é a principal cabeça de chave, mas em geral, eu não fico pensando 'Agora eu sou a número 1. Então eu deveria ganhar com facilidade'. Cada jogo vai ficar mais difícil agora".

A vitória obtida nesta quarta-feira foi uma revanche para a espanhola, que havia perdido para Puig durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano passado. "Na última vez que eu joguei contra ela, ela estava muito bem e o mérito foi dela. Desta vez, encontrei uma maneira melhor de jogar".

"Acho que melhorei muito, estou mais confiante e sabia que eu tinha que ser muito agressiva. Eu sempre tento fazer meu jogo, então talvez a confiança, jogar melhor e tomar decisões corretas me ajudaram hoje", explicou a jogadora de 23 anos.

"Foi uma partida muito apertada, especialmente o primeiro set e até mesmo no segundo. Todos os pontos foram difíceis. Identifiquei o que funcionou no primeiro set, fiz mais alguns bons golpes, ela cometeu alguns erros e o jogo foi para o meu lado", complementou Muguruza que terá um dia de descanso antes de enfrentar Kurumi Nara ou Caroline Garcia nas quartas.

Comentários