Notícias | Dia a dia
Juvenis perdem da Croácia e disputarão o 9º lugar
22/09/2017 às 18h42

Brasileiros enfrentam o Peru neste sábado pela Davis Júnior

Foto: Srdjan Stevanovic/ITF

Budapeste (Hungria) - Depois de ter vencido seus dois primeiros confrontos na Copa Davis Júnior, o Brasil perdeu para a para a Croácia por 3 a 0 e terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo B da competição. Isso faz com que a equipe, que lutava por vaga na semifinal e chegou a liderar a chave após duas rodadas, tenha que dispuar o playoff que define do 9º ao 12º lugar.

Neste sábado, o Brasil enfrenta o Peru. Dependendo do resultado, a equipe nacional enfrentará o vencedor ou o perdedor da partida entre Austrália e China no próximo domingo.

O mineiro João Ferreira foi superado no primeiro jogo pelo croata Admir Kalender, por 6/4 e 6/3. Em seguida, o paulista Mateus Alves perdeu para Duje Ajdulovic, por 6/4, 4/6 e 6/1. Nas duplas, Ferreira e Alves caíram diante Kalender e Ajdulovic, por 4/6, 6/2 e 10-8.

Tanto Brasil, como a Croácia e Taiwan terminaram a fase de grupos com dois confrontos vencidos, sendo que todos eles venceram a Bélgica por 3 a 0. Com isso, a definição acabou sendo pelo número de partidas e sets vencidos. A Croácia venceu sete jogos e perdeu apenas dois, com 16-7 em sets. Taiwan teve seis vitórias e três derrotas, com 13 sets vencidos e oito perdidos. Já o Brasil venceu cinco jogos e perdeu quatro, com 12 sets contra 10 dos adversários. Lanterna do grupo, a Bélgica perdeu nove jogos e fez apenas dois sets.

"Brigávamos para passar para a semi. Perdemos por 3 a 0 da Croácia e agora, em números de encontros ganhos, empatamos Croácia, Brasil e Taiwan. Em número de vitórias, Croácia e Taiwan ficaram na frente. Aqui está sendo uma grande oportunidade de aprendizado. Poucos conseguem chegar até aqui e brigar em iguais condições de vencer uma competição deste nível. Seguimos firmes e cientes do quanto lutamos e buscamos nosso melhor", concluiu o técnico Roland Santos, capitão da equipe brasileira.

Comentários